Eventos

EXPOSIÇÃO DE ROBERT DOISNEAU

Os anos Vogue

pure-magazine-robert-doisneau-horiz2

 

No âmbito das celebrações do mês da Fotografia de Paris, o Espace Richaud em Versailles, apresenta uma série de fotografias de Robert Doisneau, que podem ser vistas até dia 28 de Maio de 2017.
A exposição apresenta imagens realizadas exclusivamente para a Vogue Paris entre 1949 e 1952. A pedido de Edmonde Charles-Roux que se veio a tornar mais tarde, em 1954, Editor-chefe da Vogue Paris, Doisneau fotografou bastidores de desfiles, festas privadas da alta sociedade da altura e outros eventos exclusivos.
Preciosos momentos foram imortalizados pelo artista e ficaram na história da imagem. As suas fotografias a preto e branco são testemunho dos tempos em que Paris recuperava da segunda Guerra Mundial e se reconstruía como capital da moda francesa demarcando-se como símbolo de elegância e refinamento.
A exposição é acompanhada pelo lançamento do documentário Robert Doisneau, Le révolté du merveilleux, escrito e realizado pela sua neta Clémentine Deroudille e um novo livro com mais de 300 páginas editado pela Flammarion.

 

Espace Richaud
78 Boulevard de la Reine, 78000 Versailles
Até 28 de Maio de 2017

 

Imagem da esquerda: La rotonde de l’Opera de Paris, 1950
Copytright Atelier Robert Doisneau

 

Imagem da direita: Robert Doisneau, Brigitte Bardot for Vogue, 1950
Copyright Atelier Robert Doisneau